Eu não sei tudo e se aprendi uma coisa sobre fazer negócios na Internet como comprar ingressos é que quanto mais você aprende, mais você não sabe. No entanto, tenho feito negócios na Internet desde 1999 e consegui criar uma empresa de sucesso para mim com vários fluxos de lucro. A maior porcentagem de meus esforços de marketing e promocionais foi realizada através de um método simples – Publicidade Ezine.

Estas são as 8 lições importantes que aprendi sobre o sucesso de marketing e publicidade de Ezine:

Um erro comum que muitos anunciantes cometem é tentar fazer muito, ou melhor, vender muito em um anúncio. Claro que você tem muitos produtos excelentes, mas não pode vendê-los todos em poucas linhas, pelo menos não individualmente. Em vez disso, concentre-se no benefício que seu cliente pode obter com todos os seus produtos e promova isso! As pessoas são muito mais propensas a clicar em um link que as BENEFICIA do que em um link que promete vender algo.

Por exemplo, “Ajude seu filho a atingir seu potencial máximo” em vez de “Experimente nossos muitos programas de leitura, escrita, matemática, formas e cores”

Mais importante, diga ao cliente “o que seu produto ou serviço fará por ele”.

É importante que você identifique sua Proposta Única de Venda antes de iniciar seu programa de publicidade. Isso determinará quais Ezines (ou mercados) você segmenta, bem como o que você deve incluir em sua cópia do anúncio. Quem estará interessado em seu produto e por quê? Que benefícios seu produto oferece a eles?

Não vá para a venda em seu anúncio! Você está em desvantagem porque não pode listar todos os benefícios maravilhosos de seus produtos no espaço permitido. Além disso, há apenas uma pequena porcentagem de qualquer público do Ezine que está pronto para comprar seu produto no momento exato em que visualiza seu anúncio. Sim, talvez devessem ser, mas a maioria das pessoas hoje vive no momento e se este não é o momento que eles querem comprar, então eles não vão comprar, fim da história.

Mas não precisa ser o fim da história. Se você optar pela abordagem de venda suave, é muito mais provável que seu consumidor-alvo clique no seu link e, em seguida, você tenha a chance de optar pela venda difícil de novo e de novo!

Aqui está um exemplo. Estou vendendo um produto chamado Preschool Prep Power Pack. É um CD educativo para pré-escolares. Agora eu poderia ir para o hard sell na minha promoção e faria algumas vendas, mas muitas pessoas que realmente poderiam estar interessadas nem sequer olhariam para o meu site e produto. No entanto, optei pela abordagem de venda suave. Em vez de vender meu produto em meus anúncios, meus anúncios oferecem dois itens GRATUITOS. Eu ofereço um boletim informativo gratuito (Preschoolers Learn More) oferecendo dicas sobre como preparar pré-escolares para o jardim de infância. Este é o meu mercado-alvo para o meu produto. As pessoas que se inscreverem também recebem um livro de colorir ABC-123 gratuito. Por que o pai de um pré-escolar não se inscreveria, certo?

Mas o que há para mim como empresário? Muito! Pense nisso. Agora tenho as informações de contato oferecidas gratuitamente para o meu mercado-alvo. Agora posso enviar-lhes regularmente informações sobre o meu produto por e-mail. Estou confiante de que eles comprarão eventualmente porque meu produto fornece uma solução para algo que os preocupa – ou eles não teriam se inscrito em primeiro lugar!

Outro erro comum é não dar tempo suficiente à sua campanha publicitária para funcionar.

Estudos mostram que os prospects levam em média sete exposições à sua promoção antes de morder a isca. Mesmo depois de clicarem no seu site, os visitantes podem precisar visitar seu site até três vezes antes de comprarem de você. Portanto, certifique-se de manter essa oferta na frente deles. Isso significa que pode valer a pena pegar o pacote de longo prazo versus um anúncio único.

As pessoas percorrem seus e-mails rapidamente e excluem coisas que gostariam de não ter. Realize o desejo deles! Dê a eles uma segunda, terceira, quarta chance. A fórmula é – quando você está doente e cansado disso, o público está apenas começando a ouvir.

Só porque você comprou espaço de anúncio não significa que você tenha que utilizar cada pixel ou espaço de caractere. Linhas curtas e incisivas que não ocupam todo o espaço disponível são mais eficazes. Pense no leitor escaneando a página ou a tela. O que vai chamar a atenção deles e fazê-los parar de escanear e realmente ler? O espaço em branco é seu amigo, então não o desperdice. Use-o para detonar sua mensagem importante.

Certifique-se de aplicar o mesmo principal aos seus URLs e endereços de e-mail também. Nada pode fazer um anúncio parecer mais confuso do que endereços gigantes da web com uma sequência complicada de números e letras. Se você tiver que usar um endereço como esse (talvez para seu código de afiliado, por exemplo), pode ser aconselhável usar um redirecionamento. Existem vários serviços gratuitos por aípor exemplo), embora talvez seja uma boa ideia usar uma página do seu próprio site com um redirecionamento programado em

USE SUA CABEÇA

Seu título é a parte mais importante do seu anúncio. Esta é geralmente a linha que determina se o leitor skimming irá parar ou pular para frente.

Algumas das fórmulas de título comprovadas incluem:

1. Faça uma pergunta ao leitor: “Você está preocupado em arquivar seu
declaração de imposto este ano?”
2. Diga ao leitor como fazer algo: “Como comprar um
carro sem pegar um limão.”
3. Forneça um depoimento: “Big Al me economizou US$ 200 no mês passado. Obrigado, Cindy Lou de Paducah, Kentucky.”
4. Faça um comando. Transforme seu benefício mais importante em um comando
título. “Pare de correr pela vida.” “Ganhar mais dinheiro este mês.” “Sinta-se melhor consigo mesmo.”
5. Notícias importantes são boas manchetes. “A Max Electronics acaba de se tornar internacional!”
6. Acione o relógio: “Os compradores que agirem antes da meia-noite de terça-feira economizarão US$ 50 a mais!”
7. Dê ao leitor algo grátis: “Whatsit grátis para os primeiros 100 visitantes!”

NÃO ESQUEÇA DE DIZER A ELES O QUE FAZER!

Parece quase ridículo, mas simplesmente dar instruções claras e específicas sobre o que você quer que o leitor faça pode aumentar a resposta aos seus anúncios.

FAÇA SEU ORÇAMENTO

Uma das coisas mais difíceis de decidir para qualquer empresário é quanto dinheiro gastar em promoção. Há realmente uma maneira simples de determinar a resposta. Quanto vale um cliente para você? Isso diz muito sobre quanto você pode gastar em publicidade.

A fórmula simples para calcular o patrimônio líquido de um visitante é: Lucro Líquido dividido pela Taxa de Conversão.

Primeiro, qual é o seu lucro líquido em uma venda média? Vamos dizer $ 10 para torná-lo mais fácil. (Ei, eu sou um professor de inglês, preciso simplificar!)

Em seguida, considere qual é a sua taxa de conversão para que os visitantes se tornem clientes. Digamos que um visitante em cada 50 se torne um cliente. (Isso torna sua taxa de conversão de 50, pois você precisa de 50 clientes para fazer uma venda)

Com este exemplo, um visitante vale $ 0,50 para você. ($10 dividido por 50)

Então, se você gastar $ 100 em uma campanha publicitária que atrai 1.000 visitantes, você ganhou $ 400 nessa campanha.

DEFINIR METAS REALÍSTICAS

Esta questão é realmente sobre controle. Sim, se você pudesse controlar as coisas que você teria uma venda alta, mas isso nem sempre vai acontecer. Na verdade, para a maioria dos anunciantes isso não vai acontecer. No entanto, se seu objetivo é capturar clientes, é muito mais provável que você atinja seu objetivo ou até mesmo o ultrapasse. E, no final, um cliente vale muito mais para você do que uma venda, porque um cliente pode representar muitas vendas ao longo dos próximos anos – vendas que foram bastante fáceis de alcançar.

Por mais frustrante que seja, a publicidade geralmente é sobre benefícios de longo prazo versus benefícios de curto prazo. Seu anúncio serve simplesmente como uma isca para atrair pessoas para seu site ou promoção de longo prazo. Depois de puxá-los, você precisa vendê-los. Portanto, não é realmente justo julgar uma campanha publicitária em vendas simples.

O sucesso de uma campanha publicitária deve ser medido apenas por um ou dois elementos: primeiro, quantas pessoas acompanharam sua oferta (taxa de cliques) e, segundo, quantos desses visitantes você conseguiu converter em clientes (taxa de conversão ).

Com o tempo, você será capaz de julgar onde existe o elo fraco em sua cadeia de criação de clientes e trabalhar para corrigi-lo.

Baixa taxa de cliques? Então provavelmente é a sua oferta. Você não está dando aos leitores incentivo suficiente para seguir adiante. O que está nele para eles clicarem na sua oferta? Lembre-se que você está vendendo benefícios!

Baixa taxa de conversão? Então talvez você não esteja atraindo o tipo certo de visitante. Direcione seu incentivo (a oferta gratuita, por exemplo) para corresponder ao seu público-alvo. Veja meu exemplo em SOFT SELL.